Depressão Maníaca: Definição, Sintomas, História,



Os tipos mais comuns de medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde incluem estabilizadores de humor e antipsicóticos atípicos. Estabilizadores de humor, como lítio ou valproato, podem ajudar a prevenir episódios de humor ou reduzir sua gravidade. Os prestadores de cuidados de saúde podem incluir medicamentos direcionados ao sono ou à ansiedade como parte do plano de tratamento. Uma pessoa pode ter transtorno bipolar mesmo que os sintomas sejam menos extremos. Por exemplo, algumas pessoas com transtorno bipolar II apresentam hipomania, uma forma menos grave de mania. Durante um episódio hipomaníaco, uma pessoa pode se sentir muito bem, ser capaz de realizar tarefas e acompanhar a vida cotidiana. A pessoa pode não sentir que algo está errado, mas a família e os amigos podem reconhecer alterações no humor ou nos níveis de atividade como possíveis sintomas do transtorno bipolar.



Um fator adicional que pode contribuir para o excesso de depressão em relação à mania em indivíduos BD-Mx pode ser a eficácia superior dos tratamentos disponíveis contra a mania versus depressão bipolar [27, 31, 32]. Se você tiver outros problemas de saúde mental além do transtorno bipolar, como ansiedade ou TDAH, pode ser mais difícil tratar os problemas. Por exemplo, os antidepressivos prescritos pelos profissionais de saúde para tratar o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e os estimulantes prescritos para tratar o TDAH podem piorar os sintomas do transtorno bipolar e até desencadear um episódio maníaco. Várias psicoterapias baseadas em evidências, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou a terapia focada na família, também são úteis.

Como Posso Apoiar Alguém Com Bipolar?



Os prestadores de cuidados de saúde mental geralmente diagnosticam o transtorno bipolar com base nos sintomas, histórico de vida, experiências e, em alguns casos, histórico familiar de uma pessoa. Os sintomas do transtorno bipolar podem ser semelhantes a outras condições de saúde mental. Algumas pessoas com transtorno bipolar alternam frequente ou rapidamente entre sintomas maníacos e depressivos, um padrão que costuma ser chamado de “ciclagem rápida”. Se os sintomas maníacos e depressivos se sobrepõem por um período, é chamado de episódio “misto”.

  • Geralmente duram pelo menos alguns dias, com os indivíduos agindo de forma visivelmente diferente – sentindo uma tristeza intensa e debilitante ou os surtos de alta energia que acompanham os episódios maníacos.
  • No transtorno bipolar, essas alterações de humor são mais generalizadas, mas também mais intensas.
  • Juntos, esses diagnósticos podem ser sutis e difíceis de fazer, por isso é melhor fazê-los com um psiquiatra com alguma experiência no tratamento do transtorno bipolar.


Sem tratamento adequado, as pessoas com hipomania podem desenvolver mania grave ou depressão. Todos os três tipos envolvem mudanças claras nos níveis de humor, energia e atividade.

Transtorno Bipolar (doença Maníaco-depressiva Ou Depressão Maníaca)



Este foi também o momento em que estavam disponíveis definições detalhadas de episódios maníacos e depressivos – estes também incluíam episódios mistos. Além disso, especialistas em saúde introduziram o termo hipomania na terceira edição do DSM. Na verdade, a maioria dos episódios mistos encontrados nos presentes indivíduos são melhor descritos como depressões agitadas, como foi proposto anteriormente para representar estados mistos de TB [30]. Essa ampliação do conceito de estados mistos de TB é consistente com as visões atuais representadas no DSM-5 [6].

Symptoms of Mania in Bipolar Disorder – Verywell Mind

Symptoms of Mania in Bipolar Disorder.

Posted: Mon, 15 Jan 2024 08:00:00 GMT [source]



A antiga descrição de “depressão maníaca” não incluía hipomania ou as consequências que podem ocorrer com menos de um completo Episódio maníaco. Mais notavelmente, tanto o TPB quanto o transtorno bipolar podem causar alterações de humor. Para o TPB, o humor pode mudar rapidamente, às vezes saltando da raiva para a alegria e para a tristeza em poucas horas. No transtorno bipolar, essas alterações de humor são mais generalizadas, mas também mais intensas. Geralmente duram pelo menos alguns dias, com os indivíduos agindo de forma visivelmente diferente – sentindo uma tristeza intensa e debilitante ou os surtos de alta energia que acompanham os episódios maníacos.

Melhores Médicos Em,



Dada a forte impressão de que os tratamentos modernos para o TB são muito mais eficazes no tratamento e prevenção da mania do que a depressão [27, 31, 32], é possível que a morbidade depressiva esteja um tanto sobre-representada nos resultados. Além disso, é provável que informações históricas precisas possam ser menos fiáveis ​​durante períodos muito anteriores à inscrição no local do estudo, embora os erros devam distribuir-se de forma mais ou menos aleatória entre os subgrupos considerados. Finalmente, foi feito um esforço para identificar episódios principalmente maníacos ou principalmente depressivos em indivíduos com uma maioria de episódios com características mistas. Kraepelin observou que os estados de excitação maníaca podem variar muito em duração, de semanas a vários meses, e que formas mais graves de mania com excitação intensa e características psicóticas tendem a episódios relativamente longos. Pessoas com transtorno bipolar geralmente precisam de medicamentos estabilizadores do humor para controlar episódios maníacos ou hipomaníacos.

  • Os pacientes muitas vezes procuram tratamento durante o episódio depressivo, pois os sintomas hipomaníacos podem não afetar tanto o funcionamento.
  • Não há como prevenir o transtorno bipolar, mas o tratamento pode prevenir episódios maníacos e depressivos ou pelo menos reduzir sua intensidade ou frequência.
  • Características psicóticas ou com episódios maníaco-depressivos predominantemente mistos.
  • Os sintomas predominantes tendem a definir o estado de humor como deprimido ou maníaco, embora por vezes esta distinção não seja possível e seja referido como um estado misto.
  • O nome engana um pouco, pois é possível que sintomas de mania e depressão coexistam, ou seja, nem sempre existem separadamente e comumente se sobrepõem.
  • O transtorno bipolar também é reconhecido como uma das 10 condições mais incapacitantes nos países desenvolvidos em todo o mundo.


A combinação exata de ambos dependerá se você está gerenciando os sintomas de um episódio específico ou de sua saúde mental entre os episódios. Indivíduos que lutam contra o transtorno bipolar entendem por que ele já foi chamado de transtorno maníaco-depressivo, pois se manifesta tanto com características de depressão clínica quanto de mania ou hipomania.

Mais Sobre Transtorno Bipolar



Também avaliamos pacientes com TB com recorrências maiores que seguiram o curso predominante de mania-depressão-intervalo eutímico (MDI), ou seu oposto (DMI). Muitas pessoas com transtorno bipolar também têm outros transtornos ou condições mentais, como transtornos de ansiedade, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), uso indevido de drogas ou álcool ou transtornos alimentares. Às vezes, as pessoas que apresentam episódios maníacos ou depressivos graves também apresentam sintomas de psicose, que podem incluir alucinações ou delírios. A visão dos especialistas sobre o transtorno bipolar continuará a evoluir, mas agora é comumente dividido em dois subtipos (bipolar I e bipolar II) com base na linha divisória entre mania e hipomania descrita acima. A pessoa torna-se muito ativa, mas de forma dispersa e improdutiva, às vezes com consequências dolorosas ou constrangedoras.

  • O transtorno bipolar é, na verdade, um grupo de transtornos de humor caracterizados por distúrbios cíclicos de humor, pensamentos e comportamento.
  • A pessoa torna-se muito ativa, mas de forma dispersa e improdutiva, às vezes com consequências dolorosas ou constrangedoras.
  • Esses transtornos consistem em períodos alternados de humor elevado, expansivo ou irritável, chamados episódios maníacos.
  • Por exemplo, algumas pessoas com transtorno bipolar II apresentam hipomania, uma forma menos grave de mania.

Allyson
HERB GRINDER

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *