Diabetes E Calor Extremo: Como Se Manter Seguro E Fresco Durante O Tempo Quente NBC 6 South Florida



Indivíduos com diabetes são particularmente propensos às consequências do calor para a saúde porque causa flutuações no açúcar no sangue, tornando o diabetes mais difícil de controlar. O calor extremo também provoca suor excessivo, o que pode levar à desidratação e, portanto, a níveis mais elevados de açúcar no sangue. Quando você está desidratado, a redução do fluxo sanguíneo para a pele prejudica a capacidade do corpo de absorver insulina. Tomar precauções com suprimentos e kits de teste é igualmente importante. Lin compartilha conselhos recomendados, que seguem as orientações do CDC, para ajudar no controle do diabetes durante o verão. Pesquisas sugerem que o clima quente pode causar problemas de saúde para pessoas com diabetes, tornando-as mais sensíveis a altas temperaturas e umidade.

  • Quer esteja quente e úmido ou quente e seco, o calor e a desidratação leves a graves podem facilmente aumentar o açúcar no sangue em 50 mg/dL ou mais de 200 mg/dL se você ficar desidratado.
  • A desidratação pode ser um problema em climas quentes e níveis mais elevados de glicose no sangue podem aumentar ainda mais esse risco.
  • Certifique-se de adaptar sua dose de insulina aos níveis flutuantes de glicose no sangue.
  • Portanto, você precisará tomar precauções, como testar os níveis de açúcar no sangue com frequência para ter certeza de que seu diabetes está sob controle.
  • A umidade também pode causar o crescimento de mofo e bolor, provocando alergias e ataques de asma.


É claro que a sede excessiva e a fadiga também podem ocorrer como resultado da desidratação. Verifique seus níveis de açúcar no sangue e certifique-se de que também está bebendo líquidos suficientes. Quando chega o verão, as pessoas com diabetes gostam de aproveitar o sol e o clima quente como qualquer outra pessoa. Mas controlar simultaneamente a diabetes e o calor requer um pouco mais de preparação durante ondas de calor e em climas quentes. Dr. Hamaty diz que o calor extremo do verão afeta os níveis de açúcar no sangue.

Fique Hidratado



Isso o ajudará a detectar quaisquer altos ou baixos antecipadamente e evitar que se tornem perigosos. Certifique-se de adaptar sua dose de insulina aos níveis flutuantes de glicose no sangue. Além disso, as altas temperaturas podem alterar a forma como o corpo usa a insulina.

Diabetes in Summertime: How to Keep Your Cool – Iredell Health System

Diabetes in Summertime: How to Keep Your Cool.

Posted: Mon, 10 Jul 2023 07:00:00 GMT [source]



Pode ser necessário ajustar seus níveis de insulina durante mudanças de temperatura. Se você estiver apresentando níveis de açúcar no sangue mais altos ou mais baixos e precisar de orientação sobre como ajustar seus níveis de insulina, fale com um membro da sua equipe de saúde. Uma das principais preocupações em relação ao diabetes e ao clima quente é o risco de os níveis de açúcar no sangue aumentarem ou diminuírem e causarem hipoglicemia ou hiperglicemia. A desidratação pode ser um problema em climas quentes e níveis mais elevados de glicose no sangue podem aumentar ainda mais esse risco. Ficar sentado ao sol por longos períodos pode afetar seu diabetes porque você não está sendo muito ativo, aumentando os níveis de açúcar no sangue do que o normal. Por outro lado, se você tomar insulina para tratar seu diabetes, ela poderá ser absorvida mais rapidamente no local da injeção em climas quentes, e isso aumenta o risco de hipoglicemia.

Os Potenciais Benefícios E Riscos Para A Saúde Do Gengibre Para Diabetes Tipo 2



A maneira como o calor afeta seus níveis depende do que você comeu, se está bem hidratado e do seu nível de atividade. A pesquisa sugere que o clima quente pode causar problemas de saúde para pessoas com diabetes, tornando-as mais sensíveis a altas temperaturas e umidade. Você só precisa pensar um pouco mais sobre como controlar o diabetes, pois ser mais ativo pode ter impacto nos níveis de açúcar no sangue.



Os sintomas de exaustão pelo calor incluem cansaço, fraqueza, dor de cabeça, náusea, vômito e tontura. Se não for tratada imediatamente, a exaustão pelo calor pode causar insolação, que é uma emergência médica. Se você tem diabetes, corre maior risco de exaustão pelo calor e deve tomar precauções extras para se manter fresco e hidratado.

Recursos Educacionais Sobre Diabetes



Assim como o calor extremo, o frio extremo pode afetar a insulina e fazer com que o monitor de glicose pare de funcionar, observa o Hospital Infantil da Filadélfia (CHOP). Não deixe suprimentos no carro quando a temperatura externa estiver abaixo de zero.

  • O clima quente pode afetar os níveis de açúcar no sangue e representar desafios para as pessoas com diabetes de várias maneiras, explicou o endocrinologista da Bayhealth, Wai Wai Lin, MD.
  • Segundo esta última definição, uma temperatura extrema de calor varia dependendo da geografia, uma vez que a temperatura média de um determinado local numa determinada época do ano pode ser diferente da de outro.
  • Isso o ajudará a detectar quaisquer altos ou baixos antecipadamente e evitar que se tornem perigosos.
  • Se você tiver níveis baixos de insulina e níveis muito elevados de açúcar no sangue, poderá ter cetoacidose diabética, que é uma emergência médica.


Algumas pessoas com diabetes temem que o exercício as faça sentir-se cansadas ou reduza o nível de açúcar no sangue. Mas com a preparação certa não há razão para que você não possa ser mais ativo ao sol. Se você corre o risco de ter hipoglicemia, sempre carregue algo para tratá-la. Veja nossas dicas sobre como gerenciar os níveis de açúcar no sangue e fazer exercícios. Mesmo quando não parece muito quente lá fora, a combinação de calor e umidade (umidade do ar) pode ser perigosa.

Esteja Preparado



As altas temperaturas do verão podem afetar seus medicamentos para diabetes, medidor de glicose e tiras de teste para diabetes. “Quando está calor, é fácil que a insulina e outros medicamentos se degradem”, diz o Dr. Certifique-se de armazenar seus medicamentos adequadamente – longe do calor extremo. Pessoas que vivem com diabetes correm um risco maior de exaustão pelo calor, uma vez que o diabetes pode afetar a capacidade de suar. Os sintomas de exaustão pelo calor e hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) podem parecer semelhantes.

  • Você pode achar mais difícil manter os níveis de açúcar no sangue sob controle e pode ter um risco maior de desenvolver exaustão pelo calor.
  • O exercício é uma parte importante do controle do diabetes e do controle do açúcar no sangue.
  • Você precisará testar o açúcar no sangue e tomar medidas se estiver muito alto ou muito baixo.
  • Mas o clima quente pode prejudicar isso, e você pode correr o risco de ter níveis altos e baixos de glicose no sangue.
  • Tanto o calor quanto a umidade podem afetar negativamente as pessoas com diabetes se não estiverem preparadas.

cbd and pain

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *