Alimentos Não Lácteos Ricos Em Cálcio Para Ossos Mais Fortes



Mas esses não são os únicos alimentos que são boas fontes de cálcio. Cubra o feijão verde cozido no vapor com um pouco de azeite, pinhões, pimenta moída e alho em pó para atormentar suas papilas gustativas e colher os benefícios que melhoram a saúde. Uma xícara (190 gramas) de couve cozida atende 25% de suas necessidades diárias. No entanto, algumas folhas verdes contêm oxalatos, que tornam parte do cálcio indisponível para o corpo. Os principais alimentos ricos em cálcio são os laticínios como leite, queijo e iogurte.

  • Uma colher de sopa (9 gramas) de sementes de papoula contém 10% do DV de cálcio, enquanto uma porção de sementes de gergelim contém 7% do DV.
  • Mas esses não são os únicos alimentos que são boas fontes de cálcio.
  • Se você deseja aumentar a ingestão de cálcio, as amêndoas são uma boa alternativa saudável e não láctea.
  • Uma xícara (245 gramas) de iogurte natural contém 30% da ingestão diária recomendada de cálcio, além de fósforo, potássio e vitaminas B2 e B12.
  • São ricos em gorduras saudáveis, principalmente gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, essenciais para a saúde do coração.


As sementes de gergelim também fornecem minerais, vitaminas, proteínas, fibras e antioxidantes como a gergelim e a vitamina E, que têm sido associados a vários benefícios à saúde. Com o crescente interesse em dietas baseadas em vegetais, você pode ficar se perguntando se é possível obter cálcio suficiente com uma dieta que não inclua laticínios. Embora as fontes populares de cálcio incluam laticínios, como leite, queijo e iogurte, também existem muitos alimentos não lácteos deliciosos e saudáveis ​​que contêm cálcio. Compreender as melhores fontes vegetais de cálcio pode ajudar a garantir que você obtenha o suficiente em sua dieta. Vegetais de folhas verdes escuras e peixes enlatados com ossos moles são apenas algumas das fontes de cálcio não lácteas.

Menção Honrosa: Laranjas



Uma onça (28 gramas) de amêndoas, ou 23 nozes, fornece 6% do DV de cálcio. Leites não lácteos e suco de laranja podem ser enriquecidos com cálcio. Por exemplo, um copo (237 ml) de suco de laranja fortificado pode ter 50% da IDR, enquanto a mesma porção de leite de soja fortificado contém 30%. Uma xícara (172 gramas) de feijão cozido fornece 24% da IDR de cálcio, enquanto outras variedades fornecem cerca de 4–13% para o mesmo tamanho de porção. Lembre-se que a absorção de cálcio é influenciada por outros elementos da sua dieta, como a presença de fitatos e oxalatos.

  • Nenhuma viagem, piquenique, viagem ao exterior ou mesmo viagem de negócios em Gujarati está completa sem este lanche onipresente.
  • Certifique-se de comparar os rótulos nutricionais para garantir que sua marca preferida seja uma boa escolha para seus ossos.
  • A combinação resulta num prato saboroso de inspiração mediterrânica.
  • Embora as fontes populares de cálcio incluam laticínios, como leite, queijo e iogurte, também existem muitos alimentos não lácteos deliciosos e saudáveis ​​que contêm cálcio.
  • Eles também fornecem proteínas, fibras, gorduras saudáveis ​​​​e vitamina E.


O feijão branco também é uma boa fonte, com uma xícara (179 gramas) de feijão branco cozido fornecendo 13% da ingestão diária recomendada. Outras variedades de feijão e lentilha têm menos, variando entre 4–6% da ingestão diária recomendada por xícara.

Guzerate Kadhi



Os suplementos de cálcio também podem ser úteis se não for possível obter o cálcio adequado da sua dieta. A couve é uma das melhores fontes – uma xícara cozida contém 177 mg de cálcio, enquanto uma xícara crua fornece 53 mg. O tofu preparado com cálcio também contém quantidades excepcionalmente altas – você pode obter 86% da ingestão diária recomendada de cálcio em apenas meia xícara (126 gramas). Uma xícara (246 gramas) de grão de amaranto cozido fornece 116 mg de cálcio ou 12% da ingestão diária recomendada. No entanto, o feijão-alado está no topo da lista – uma única xícara (172 gramas) de feijão-alado cozido tem 244 mg ou 24% da ingestão diária recomendada de cálcio. Uma xícara (245 gramas) de iogurte natural contém 30% da ingestão diária recomendada de cálcio, além de fósforo, potássio e vitaminas B2 e B12. Embora esta fruta cítrica seja mais conhecida por seu rico teor de vitamina C, uma laranja grande também fornece 74 miligramas de cálcio.

  • As amêndoas contêm mais cálcio por porção do que qualquer noz, e uma porção de 1 onça (cerca de 23 nozes) fornece 76,3 mg.
  • Além disso, são uma excelente fonte de magnésio, manganês e vitamina E.
  • O tofu é uma proteína vegetal comum e também uma excelente fonte de cálcio.
  • Todos os quatro são alimentos ricos em cálcio e bastante versáteis.
  • Uma lata de 3,75 onças (92 gramas) de sardinha contém 35% da ingestão diária recomendada, e 3 onças (85 gramas) de salmão enlatado com ossos contém 21%.


Suco de laranja, leite de soja, pão, cereais e outros grãos podem conter cálcio adicionado pelo fabricante. Quando fortificados, os “leites” vegetais oferecem outra fonte de cálcio. A resposta óbvia à pergunta são os laticínios, que a maioria das pessoas já conhece. Não há dúvida de que leite, queijo e iogurte são alimentos ricos em cálcio.

Queijo Ricota



O queijo parmesão tem mais, com 331 mg – ou 33% da ingestão diária recomendada – por onça (28 gramas). Certifique-se de comparar os rótulos nutricionais para garantir que sua marca preferida seja uma boa escolha para seus ossos. Algumas folhas verdes são ricas em cálcio, incluindo a couve, que contém 21% do DV em cada xícara cozida (190 gramas). No entanto, certas folhas verdes contêm oxalatos, que podem diminuir a absorção de cálcio. As amêndoas também fornecem 3,5 gramas de fibra por onça (28 gramas), bem como gorduras e proteínas saudáveis.



Uma dieta rica em feijão pode reduzir o colesterol e reduzir o risco de diabetes tipo 2. As sementes contêm uma grande quantidade de cálcio em pequenas porções. As sementes de chia são ricas em ácidos graxos ômega-3 e as sementes de gergelim contêm minerais como ferro, cobre e manganês.

Lugares Para Visitar Em Gujarate



Também é uma ótima opção para pessoas com necessidades alimentares específicas. Os figos secos fornecem 5% da ingestão diária recomendada de cálcio em 28 gramas. Uma lata de 3,75 onças (92 gramas) de sardinha contém 35% da ingestão diária recomendada, e 3 onças (85 gramas) de salmão enlatado com ossos contém 21%. Se você nunca ouviu falar do amaranto, é hora de se familiarizar com ele, pois é um alimento rico em cálcio. Uma xícara desse grão contém mais de 100 miligramas do mineral que sustenta os ossos.

8 calcium-rich foods to add to your diet, besides dairy – Cosmopolitan UK

8 calcium-rich foods to add to your diet, besides dairy.

Posted: Wed, 03 Jan 2024 08:00:00 GMT [source]


visit this site right here
This Site
why sleep is sometimes the best medicine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *